Desenvolvemos uma plataforma de Gestão da Qualidade capaz de transformar seus dados em fontes confiáveis para ações inteligentes e informadas

Hospitais públicos e privados
Gestoras e operadoras de Saúde
Laboratórios, clínicas, medicina diagnóstica
Instituições de ensino e empresas de diferentes setores

Agilidade e clareza nas informações são alguns dos destaques que a assessoria do SigQuali proporciona aos seus processos de trabalho

  • Fácil usabilidade, acessível a qualquer nível de formação dos profissionais da área da saúde;
  • Possui consultoria técnica presencial e à distância;
  • Uso simultâneo de número ilimitado de usuários por licença adquirida;
  • Desenvolvido para acesso via web, com certificação de Segurança da Informação ISO 27001;
  • Capacitação constante dos colaboradores do cliente nas ferramentas de Gestão da Qualidade;
  • Relatório de pendências que mantêm os gestores no controle de todos os processos;
  • Integração das ferramentas aplicáveis a qualquer tipo de metodologia de Gestão da Qualidade;
  • Todos os módulos do software atendem aos requisitos das normas ISO 9001, 14001, 18001, 31000, Acreditação de Operadoras da ANS, ONA e NIAHO.
  • Suporte personalizado por uma equipe de especialistas no setor saúde.
+ de 70 clientes
+ de 25 mil usuários ativos
Presente em 15 estados brasileiros

Conheça no detalhe como os Módulos da nossa plataforma de Gestão da Qualidade funcionam

Indicadores

Os Indicadores representam uma forma quantitativa dos resultados de uma organização. São fundamentais para analisar a evolução e o desempenho dos negócios, assim como a qualidade dos produtos e serviços e o engajamento dos colaboradores.

O módulo no SigQuali possui gráficos interativos com painel de bordo e linhas de tendência para monitoramento dos resultados. O usuário pode criar qualquer tipo de indicador, personalizar a meta e o desvio padrão, numerador e denominador, fórmula de cálculo e fatores relacionados.

Análises Críticas

A análise crítica é uma avaliação geral dos resultados dos indicadores, tendo como objetivo a identificação das causas raízes dos problemas e proposição de ações para solucioná-los.

Este módulo no SigQuali é totalmente vinculado à ocorrência registrada no módulo Indicadores. O software oferece diferentes tipos de análises, criação de hierarquia que permite a interação com processos de outros setores, modelo de espinha de peixe (Ishikawa) e espaço para definição de ações corretivas, preventivas ou propostas de melhoria.

Plano de Ação

O Plano de Ação é um instrumento que auxilia o planejamento e o controle das diversas ações a serem implementadas em um projeto e pode ser estratégico ou operacional, corretivo ou preventivo.

O módulo facilita o acompanhamento das ações no SigQuali, pois é baseado em seis passos para a construção de um plano, incluindo o 5W2H, uma importante ferramenta de análise do escopo de cada ação. Permite, ainda, o compartilhamento de projetos entre setores e o acompanhamento das etapas em diagrama de Gantt.

Não Conformidade

O Relato de Não Conformidade (RNC) visa alertar sobre o não atendimento a um requisito especificado ou processo que não está conforme às premissas do sistema de Gestão da Qualidade da instituição.

O SigQuali permite o relato, acompanhamento e análise de eficácia de Não Conformidades assistenciais e administrativas. Qualquer pessoa autorizada pode emitir RNCs, que serão enviados para o setor responsável analisar, responder e propor ações de correção.

Documentos

O módulo de Documentos permite armazenar e gerenciar todos os documentos e registros do sistema de gestão, cumprindo de maneira completa todos os requisitos da ISO 9001 e de qualquer norma no quesito controle de documentos.

O Gerenciador Eletrônico de Documentos (GED) do SigQuali visa a segurança e o controle de documentos e registros, que podem ser controlados ou não controlados, com acesso hierarquizado de acordo com a organização. Conta ainda com a geração de lista mestra automática, permitindo anexar arquivos de vídeo e som.

Gestão de Riscos

A Gestão de Riscos permite a melhor administração da organização, com base na norma ISO 31000/2009 em processos e na estratégia. A matriz de riscos do SigQuali facilita a interpretação dos riscos – tanto assistenciais quanto administrativos –, ajuda a identificar mecanismos de controle e garante a eficácia da ação frente à exposição ao risco, com rápida intervenção para anulação da falha.

De cadastro simples e ágil, a matriz possibilita uma visão ampla dos processos desenhados e o monitoramento de ocorrências via dashboard. É possível vincular as funcionalidades deste módulo a Documentos, Indicadores e Plano de Ação.

Estratégias e Painéis de Controle

O módulo é baseado na metodologia BSC (Balanced Scorecard) de gestão de desempenho, com gráficos e tabelas que possibilitam a visualização de resultados e o desdobramento estratégico em toda a organização.

No SigQuali, o usuário pode montar o Painel de Bordo institucional, setorial ou de alguma unidade de negócio específica. Dessa forma, a alta gestão consegue comunicar sua estratégia e ter uma visão rápida do status da organização para a tomada de decisão.

Mapa de Processos

O Mapa de Processos garante a interação entre as funções dos setores fornecedores e clientes da organização, tanto internos quanto externos, gerando de forma automática a cadeia cliente-fornecedor ou a linha de cuidados.

O SigQuali faz a estruturação do atendimento aos requisitos das partes interessadas e ainda garante agilidade e praticidade nas auditorias internas e externas, porque a visualização é feita em um Mapa Tático por processo com as interações entre todas as ferramentas do sistema de gestão da qualidade.

Depoimentos de quem já tem qualidade nos processos

"Graças ao SigQuali hoje podemos controlar os documentos, analisar os indicadores, gerenciar as não-conformidades, monitorar as ações e projetos do planejamento estratégico por meio de diversos relatórios - isso tudo utilizando uma única ferramenta. O setor da Qualidade tem hoje um sistema robusto que nos permite controlar de modo eficiente, online e em tempo real as rotinas do sistema de Gestão da Qualidade, facilitando a apresentação de dados e evidências em nossas auditorias de Certificação da Qualidade."

Foto - Rodrigo Heleno Luciano
Rodrigo Heleno Luciano
Analista de Qualidade
Hospital Monte Sinai

"Com a implantação do sistema SigQuali foi possível concentrar os processos em um só lugar, facilitando o armazenamento e o controle das informações. Os colaboradores e a alta direção passaram a ter uma visão mais ampla da cooperativa com acesso simplificado de todas as áreas, permitindo uma tomada de decisão mais segura, baseando-se em fatos, não em suposições."

Foto - Natália Pimentel
Natália Pimentel
Coordenação de Qualidade
Unimed Vertente do Caparaó

"É possível trabalhar, com o SigQuali, a gestão organizacional desde a estratégia até a operação, armazenando os registros necessários para a implantação, manutenção e eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade. O SigQuali ajudou a Unimed Poços de Caldas a alcançar as certificações e acreditacões de seu sistema de gestão. Os relatórios gerados são de grande ajuda!"

Foto - Flávio Bertoni
Flávio Henrique Bertoni Vieira
Coordenador de Qualidade
Unimed Poços de Caldas

SigQuali e Grupo IAG Saúde

O SigQuali conta com a expertise e curadoria do time do Suporte SigQuali e do Ensino do Grupo IAG Saúde na construção de qualificação na plataforma. Treinamentos, consultoria, atividades em EaD e gamificação são algumas formas que o SigQuali engaja e empodera os seus usuários.

  • Usabilidade dos Módulos;
  • Correlação com as normas certificáveis;
  • Educação continuada.

Com as suas soluções, o SigQuali já capacitou diversas instituições de saúde, entre elas, hospitais, operadoras, federações, clínicas, laboratórios, empresas e instituições de ensino.

SigQuali e Valor em Saúde Brasil

O SigQuali é parte integrante e essencial do movimento de saúde baseada em valor no Brasil.

É por meio das ferramentas do SigQuali, chamadas de Módulos Gerenciais, que as organizações que utilizam a plataforma DRG Brasil para transformação do modelo assistencial e econômico conseguem “rodar o PDCA”, ou seja: planejar, fazer, analisar e colocar em prática as ações de melhoria para a entrega de valor.

Sem instrumentos de gestão integrados e informatizados como indicadores, análises críticas, monitoramento de riscos e gerenciamento de documentos e processos, não seria possível efetivar a governança clínica e entregar valor à sociedade.

É por isso que o SigQuali é peça fundamental do Valor em Saúde Brasil. Em sinergia, as plataformas oferecem tudo que os gestores precisam para fazer a transformação do sistema de saúde brasileiro acontecer.

Se a sua organização não possui uma ferramenta integrada de Gestão da Qualidade com suporte especializado na área da saúde, fale conosco!

Veja os super poderes do nosso Time!
Marca Sigquali

Direitos autorais: CC BY-NC-SA
Permite o compartilhamento e a criação de obras derivadas. Proíbe a edição e o uso comercial. É obrigatória a citação do autor da obra original.

Termos e Condições de Uso Política de Privacidade Entenda nossas políticas, fale com o Compliance
© Grupo IAG Saúde ® e SigQuali ® - Todos os direitos são reservados.
Imagens: freepik.com | Ilustrações: storyset.com | Ícones: thenounproject.com
Marca Ingage